A Melhor Companhia

       José e Maria amavam a Jesus, mas demostraram negligência ao perderem Jesus, e se esqueceram da obra que Deus lhes havia confiado.

       Do mesmo modo, algumas pessoas hoje em dia, perdem a presença de Jesus, quando deixam de apreciar sua presença ou de orar a Ele, e sem sua presença nos sentimos tristes e solitários.

        Mas se realmente desejamos sua presença, Ele sempre estará conosco. Salvador ama estar com todos os que apreciam a sua presença. Ele iluminará o lar mais pobre e alegrará o coração mais triste.

   Uma Vida Exemplar

       Embora Jesus soubesse que erra Filho de Deus, retornou a Nazaré, em companhia de José e Maria. Aquele que havia sido comandante do Céu, na Terra tornou-se um filho obediente.

        Jesus viveu no lar de um operário, um pobre homem, com fidelidade e alegria cumpria sua parte para o sustento da família, mesmo sabendo que era Filho de Deus, Jesus nunca usou seus poderes para tornar a vida mais facil. E quando alcançou idade certa, aprendeu os ofícios e passou a trabalhar na carpintaria com José.

          Tudo que ele fazia era bem feito, com isso Jesus nos ensinou que devemos nos ocupar com coisas úteis que beneficiem não só a nós mas ao nosso próximo.

          Deus nos deu o trabalho como uma benção e Ele se agrada com as crianças que desempenham sua pare nos deveres domésticos, aliviando o fardo do pai e da mãe. Tais crianças, ao crescer e deixar a família, serão uma bênção para a sociedade.

        Os jovens que, por princípio, procuram agradar a Deus realizando o trabalho corretamente serão úteis ao mundo. Ao ser fiéis em posições humildes, estão se preparando para ocupar posições mais elevadas.